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GAMIFICAÇÃO

SIMPLES E ASSERTIVA

Gamificação, é o fato de usar estratégias e o design de games  em outro contexto. É atingir os objetivos com engajamento e foco, obtendo uma alta taxa de retenção do conteúdo apresentado e transformar a rotina do aprendizado.

A busca por competição é algo natural do ser humano e a maioria das pessoas se sente extremamente realizada de poder se afirmar como a melhor ou mais poderosa em alguma coisa. Os feedbacks são em tempo real, oferecendo incentivos para que o expectador se sinta empolgado para realizar uma ação ou progredir com uma tarefa, adquirindo conhecimento de forma mais prazerosa e eficiente.

Trabalhando com uma lógica de gamificação baseada em um sistema de desafios, acumulo de pontos ou desbloqueio de recompensas, por exemplo, é possível que o expectador se sinta muito mais motivados a continuar aprendendo e correndo atrás de bons resultados. O sentimento de constante evolução e a noção de competição irá aumentar a vontade de continuar aprendendo.

Com esse intuito desenvolvi jogos para conteúdos de treinamentos corporativos utilizando a ferramenta Power Point, com isso, o material fica leve, roda em qualquer máquina e facilita o processo de edição do conteúdo pelo cliente, fazendo uma drástica redução no processo de atualização do material desenvolvido.

Veja modelo e interação de uma peça desenvolvida para Libbs, o conceito foi baseado em "Ser um detetive",

Outras identidades:

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